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Vendas com Pagseguro - #21 Elementos de layout para aumentar suas vendas

18/07/2019

Quais são os elementos de layout que ajudam a aumentar as vendas da sua loja virtual?

Atualmente a criação de sites e lojas virtuais se tornou um caminho para empreendedores com pouco orçamento inicial. O baixo investimento e até a possibilidade de trabalhar sem estoque, através do dropshipping, abriu as portas para pequenas e médias empresas.

Porém, para garantir vendas frequentes no seu e-commerce, não basta apenas criar suas páginas e aguardar as conversões. A organização dos elementos no seu layout é tão fundamental quanto a organização de lojas físicas.

Quer saber mais sobre o assunto? Confira quais elementos de layout ajudam a aumentar as vendas da sua loja virtual!

Dicas para melhorar suas vendas

1. Design dos botões

Em primeiro lugar, vamos falar sobre uma parte fundamental para garantir sua conversão: os botões de CTA do seu e-commerce.

Ao pensar na distribuição desses botões, nunca exagere na quantidade, pois muitas opções podem confundir o usuário, que vai acabar optando por não comprar nada.

Distribua botões de forma clara e objetiva, sem poluição visual e com uma call to action assertiva.

Uma tendência atualmente para os sites de uso mobile são os botões de borda arredondada, que o Spotify adota com intensidade.

As bordas arredondadas são modernas, ideais para layouts de grade.

Elas são mais fáceis de serem identificadas na escaneabilidade do site. Apenas tome cuidado, evitando esse estilo onde houver opções alinhadas e empilhadas.

2. Selos de segurança

Apesar de não afetar diretamente as conversões do seu e-commerce, ter selos de segurança, confiança e comprovação de qualidade ajudam a aumentar a credibilidade da sua loja com os clientes.

Principalmente quando se trata de um e-commerce novo no mercado, é fundamental mostrar ao usuário que seu site é criptografado e seus dados pessoais e bancários estarão seguros.

Outras formas de aumentar a credibilidade do site são: inserindo conteúdo institucional, endereço, telefone e CNPJ. Isso ajuda a reduzir as objeções de clientes que têm medo de comprar online.

3. Aba de Pesquisa

A caixa de pesquisa é um elemento essencial para gerar mais vendas no seu e-commerce, pois os usuários que pesquisam por um produto nela já possuem a intenção de comprar.

Para tornar sua caixa de pesquisa mais eficiente, aqui vão algumas dicas:

  • - Permita que os usuários visualizem os resultados pesquisados em grade ou lista sem sair da home do site até que um dos produtos seja selecionado;
  • - Mostrar status do produto (em estoque, fora do estoque, etc);
  • - Exibir sugestões de pesquisas relacionadas (ideal para quando não há o produto que o usuário pesquisa);
  • - Recurso de preenchimento automático.

4. Vídeos explicativos e Visão 360

Se você acompanha a Magazine Luiza, já deve ter percebido que a grande empresa de departamento adotou a estratégia de inserir vídeos explicativos sobre seus produtos.

Além de fotos de alta qualidade e em visão 360º, os vídeos ajudam a quebrar objeções e tirar dúvidas dos clientes, pois eles podem visualizar o produto com uma experiência de maior proximidade.

5. Checkout

O maior erro das lojas virtuais é fazer um processo de checkout burocrático.

Considerando que o uso dos dispositivos mobile para compras pode dificultar a inserção de dados por causa de telas pequenas ou pouca memória RAM, a burocracia no checkout pode reduzir suas vendas.

Só em 2017, 23,7% das compras foram realizadas por smartphones e tablets, ou seja, a usabilidade nesses equipamentos não deve ser ignorada.

Por isso, um checkout que aumenta as conversões da sua loja virtual deve ter:

  • - Todos os custos da compra esclarecidos;
  • - No máximo 3 etapas;
  • - Opção de login com redes sociais e botões para salvar informações de pagamento;
  • - Espaço para inserção de cupom de desconto;
  • - Clareza nas informações de pagamento e variedade nas modalidades.
  • - Por último, nunca redirecione o usuário para outra página no processo de checkout. Use um processo de integração que permita o pagamento sem o cliente sair da página.

Autor: Caio Nogueira
Website: https://upsites.digital/

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