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Curso de Google Ads e Adsense - #01 Oito Conceitos Importantes para Anunciar no Google

17/02/2022

Hoje começamos o curso gratuito de Google Ads e Google Adsense da Webdesign em Foco. Neste curso trataremos desde o anúncio até os recebimentos e estatísticas.

Aprendendo a anúnciar e rentabilizar com o Google

O curso será dividido em 02 módulos, o primeiro em que falaremos de Google Ads e o segundo de Google Adsense.

Diferença entre Ads e Adsense

Enquanto o Google Ads é para anunciantes. Se você quer anunciar produtos ou serviços em sites ou apps, com o objetivo de expandir seus negócios ou vendas, o Google Ads é a escolha ideal. Seus anúncios são exibidos nos resultados da pesquisa do Google e na nossa rede de sites de editores, o Google AdSense é para editores. Se você possui ou gerencia sites, blogs ou fóruns e quer gerar receita com eles, o programa Google AdSense pode ser a opção certa. Os anúncios são exibidos na sua propriedade digital, e você pode gerar receita com base no número de pessoas que visualizam ou interagem com esses anúncios.

Diferença entre trâfego orgânico e pago

O tráfego orgânico é gratuito, porém sua divulgação é lenta e exige um conteúdo atualizado e vasto.
O trâfego pago, por sua vez, é imediato, porém exige investimento financeiro. Independente do tráfego ser orgânico ou pago, a qualidade dos conteúdos e ofertas devem ser mantidos. Lembre-se sempre disso.

Trâfego Pago x Orgânico no Google

Marketing com monitoramento constante

Um detalhe importante para quem quer começar a anunciar no Google é ter a consciência que o anúncio deve ser monitorado constantemente, então se você não dispõe de tempo para essa tarefa, contrate um profissional especializado na área.

Tipos de Pesquisa

Apesar de sempre lembrarmos do Google pela sua página principal de pesquisa, o Google Ads nos fornece diversas formas de publicidade tais como:
- Rede de Pesquisa
- Rede de Parceiros
- Rede de Display
- Google Shopping
- Youtube
- App e Google Play

Logo é possível perceber que você consegue anunciar numa grande gama de mídias.

Sistema de Leilão

O sistema de leilão do Google é formado pelo índice de qualidade. Este índice é composto pelos seguintes atributos:
- Investimento financeiro (CPC, CPM e Orçamento Diário)
- Anúncio bem feito
- Palavras-chave bem planejadas
- Página de destino (site, blog, canal...)

O que é conversão?

A conversão acontece quando um usuário realiza uma ação que você deseja dentro do seu site ou campanha de marketing e que possa ser mensurada, tais como: cliques em links, submissão de formulários, inscrição em canais...

Siglas Importantes

Dentro da plataforma vamos nos deparar com algumas siglas importantes, dentre elas podemos destacar:
- CPC (Custo por clique)
- CPM (Custo por mil visualizações)
- CTR (Relação entre visualizações e cliques)
- CPV (Custo por visualização)
- Índice de Qualidade

Mito sobre a quantidade de palavras-chave

Existe um mito que um anúncio bem feito tem milhares de palavras-chave. Na verdade, o que importa é o índice de qualidade e não somente as palavras-chave. É muito mais importante ter palavras chave de qualidade que em quantidade.

Então é isso pessoal, por hoje é só! Sucesso nos códigos e na vida!

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